domingo, 17 de junho de 2007

It's All Over Now Baby Blue.

Ontem eu te vi por aí, sabia?

Você estava tão diferente daquela menina que eu conheci, virou mulher agora!

È sério!

Uma mulher bacana, linda, interessante, de beleza exótica dessas que todos querem experimentar. Provar sua alma, beijar sua boca, acariciar seus cabelos e coisas do tipo...

Por que não está bom assim?

Essa necessidade de ser feliz 24 horas por dia é seu problema. Ninguém é feliz 24 horas por dia, sabia?

É verdade, as pessoas choram muito pra conseguir rir, passam horas de tédio pra sentir a felicidade de se ter o que fazer, passam o inverno esperando o verão e todas as coisas que ele traz.

HAHA, eu também nunca gostei do verão, mas esse não é o ponto. O ponto é a dicotomia, a antagonia necessária.

Óbvio que não, menina, as coisas são aquilo que são, e nós colocamos nomes nas coisas porque elas existem, princípio fundamental do conhecimento. Tomar a existência de algo é perceber sua existência, o que só é possível mediante a falta, necessária se faz a ausência para que o ser seja de fato.

Profundo? HAHAHAHA. A bela filosofia de boteco, isso sim. Mas onde estamos?

Adoro esse boteco.

Pois então, não dá pra pular a tristeza, nada fará isso.

Eu sei, tem todas essas coisas, e o budismo também, temos de ser felizes na solidão!

Por isso te digo que a alegria ininterrupta é inexistente, é falsa, é pior que a tristeza, que o tédio e a falta, pior que todos esses juntos.

(...)

Não sabia que você tinha medo, até hoje.

“Todos temos.”

Vêm cá, me dê um abraço, durma em meus braços um pouco, você não está sozinha, mesmo!

“Estamos todos sozinhos!”

Por que gosto de você?

Tem que ter um porquê?

(silêncio)

2 comentários:

Irene Pinheiro disse...

primeira! não só do post... como do blog... seja bem vindo! talvez seja pretenção minha, mas de certa forma me sinto responsável por vc estar aqui. no mínimo grande entusiasta, já q te falei tanto para q o fizesse.
se dei corda... é pq gosto... e vejo, aqui, agora, q não fiz mal algum, aos internautas, em traze-lo para o nosso mundo dos blogs. mt pelo contrário.
bjs, fica bem.

Unknown disse...

ninguém é feliz 24h por dia. nem 22. nem 16, já que 8 são horas dormidas e ninguém é feliz sonhando (se é bom, não é real. se é ruim, cansa e faz envelhecer).

o problema é tentar ser feliz pelo menos 8 das 16 horas acordados. mas 8 (9? 10?) se passa no trabalho. ninguém é tão feliz no trabalho quanto no bar. sobram entao umas 6h por dia pra tentar ser feliz.

atualmente, sou feliz durante a novela. pena que tem comerciais.

 
eXTReMe Tracker