segunda-feira, 18 de junho de 2007

S e C.

Célia não via luz no fim do túnel, para ela, as coisas estavam, assim por dizer, insustentáveis. O suicídio sempre pareceu a saída mais simples, e o seu pensamento se ocupava demais com esse assunto.

O que é a Internet e o seu maravilhoso mundo de possibilidades? Em um canto escuro da world wide, Célia encontrou um site sobre métodos indolores para morrer, estado do corpo após a atividade suicida e coisas do tipo, indo até os cuidados pós-morten, ensinando dicas de como não dar trabalho para os familiares e amigos, debatendo se existe ou não a necessidade da despedida .

Domingo fez sol, e Célia resolveu passear no parque perto de sua casa. Lá conheceu Sérgio.

Sérgio não via luz no fim do túnel, para ele as coisas estavam, assim por dizer, insustentáveis. Ir embora do país sempre pareceu a saída mais simples. Em um canto escuro da world wide encontrou um site completo com todas as dicas sobre variados países, vantagens e desvantagens de viver no exterior e bibibi, bem como dicas para a parte legal, e para parte do não tão legal.

Domingo fez sol, e Sérgio resolveu passear no parque perto de sua casa. Lá conheceu Célia.

Sérgio e Célia se encontraram por acaso, não teria sido possível se não fosse o tumulto provocado um passarinho com a asa quebrada caído ao chão. Várias pessoas que no parque estavam por causa do sol, se aglomeraram em torno do animal, debatendo sobre o que fazer com o bicho.

Célia e Sérgio pararam uma o lado do outro, conversaram sobre o pássaro; o papo engrenou, podia não ser assim, mas foi. Aos poucos se afastaram da multidão, caminhando e sorrindo com chame de canto de olho. Falavam sobre a vida, literatura portuguesa, o último festival de cinema que sacudiu a cidade, bem como de todos os assuntos que figuravam na coluna cultural do jornal da cidade naquele dia.

O pássaro ficou bem, depois de meia hora falando as mesmas coisas, as pessoas aglomeradas resolveram cuidar de suas próprias vidas, e uma boa alma idosa levou o bicho para cuidados.

Sérgio e Célia namoraram, se apaixonaram profundamente, e, durante anos, acreditaram na eternidade do amor, na caretice dos pequenos burgueses, chegaram até mesmo a juntar as escovas de dente, compraram uma samambaia e um pingüim de geladeira com cachecol e gorro vermelho; dividiam livros e LP´s...

Um dia, se separaram, acharam que o relacionamento estava sufocante, que os caminhos tinham se separado, e que faltava tempo para os amigos. - Faltar tempo para os amigos é realmente o fim da relação, no começo, os amigos que se fodam. Depois falta tempo para eles? Confessa, Célia, você está dando pra outro!

De qualquer maneira, o tempo passou, a primavera acabou, e com ela veio o verão e o seu céu estrelado, outras pessoas surgiram, e, enfim, Sérgio não foi embora (totalmente esvaziado de conteúdo semântico) do país, e Célia está bem viva (totalmente cheia de conteúdo semântico).

O que teria sido do pássaro se não fosse o sol do domingo?

11 comentários:

Fawley disse...

Seria outro tanto. Sempre é.

Agora aprendi o caminho para te ler.

Kiprokó disse...

assim não vale, me perco no caminho indo te visitar...quero ver o seu.

Unknown disse...

liiiindo. eu acredito na caretice dos pequenos burgueses.

mas que a célia está dando pra outro, isso ela está!

Sonia Sant'Anna disse...

O que teria sido de Célia e Sergio se não fosse o pássaro? REalizariam ou não seus propósitos?

Tem uma resposta ao seu comentário lá no meu último post e um link no desta semana.

Irene Pinheiro disse...

Vc pode me dizer onde existe algum parque destes??? Onde pássaros morrem.... Affff...

Falando do texto: Já te diss eo q achei, mas reafirmo por aqui, q achei encantador como falou de algo tão banal de forma tão gostosa...

Bjs, fica bem!

O Sibarita disse...

É isso meu camarada! Tá no bom caminho, já é uma luz no fim do túnel quando poucos jovens se aventuram a escrever, parabéns!

Dona Sonia não é fácil.kkk Fazendo sua propaganda no blog dela foi assim que cheguei aqui, ela só indica coisa boa!

abraços,
O Sibarita

Bel disse...

Adorei!!! Ainda bem que pra Célia foi final feliz hehehehe (ou nem foi "final", né?
(Vim por indicação da Sônia).
Parabéns pelo blog!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi, cheguei aqui pelo blog da Sonia. Ela é ótima para fazer esse tipo de propaganda gostosa de quem escreve gostoso também.

Eu queria ter ouvido o canto desse pássaro, acho que muita coisa por aqui ia voar.

Bom fim de semana

Mandi disse...

Nada dura para sempre...





















... Mas o pássaro vai bem. Graças a Deus.

Kiprokó disse...

p/bel

adorei a visita, viu?...volte sempre. Não prometo que tenha sempre coisas boas e dignas de comentários...mas tentarei.

Gustavo disse...

Fiquei bem chocado cara, você ta mandando muito bem. Ando sem muito tempo para escrever e tem saído muita coisa ruim, ler um texto desses enche a cabeça de inspiração para a criação. Obrigado por me proporcionar tamanha agradável leitura. Um grande abraço do amigo GUGA

 
eXTReMe Tracker