domingo, 5 de agosto de 2007

E se você fosse um bicho, que bicho você seria, meu bem?

O que é esse sentimento? Essa dor vazia no estômago que irradia para todo o corpo e me tira os ares dos pulmões. Não tem nada a ver, o sonrisal não é capaz de resolver todas as mazelas do mundo, nem eu, por isso a dor. Hoje é dia de tirar a poeira dos livros, tentar ler aqueles que já comecei e não consegui terminar, por que paramos de lê-los? Existe algo em mim que os faz enfadonhos, ou seria o autor? Nada de mais nisso, sempre culpa do academicismo das humanas e seus quilos de literatura por semestre. Como ler outra coisa?

Pois bem, nunca gostei muito das arrumações, se eu fosse um bicho seria um caracol, levaria comigo a casa sem arrumá-la. Direi isso na próxima dinâmica de grupo que enfrentar, já desisti de tentar encantar as psicólogas e suas suposições imbecis. Refuto! Pensei em animais longe do senso comum, como o krill.


Isso, serei um Krill albino do mar do norte. E por que você seria um Krill albino do mar do norte? Perguntaria o olhar burro inquisidor (pleonasmo).

Gosto do krill (peço socorro tentando absurdamente encontrar poesia no Krill, poesia no Krill, KRILL POÉTICO)....porque ele é um animal que ninguém se lembra que existe, e, por conseguinte, não é incomodado por perguntas estúpidas e suposições baratas, ah que inveja do krill. E sabe do que mais? O único medo dele é a baleia Azul, é, eu assisto Discovery.

Sim, meu inglês é fluente.

Esse é o típico momento em que o transtorno obsessivo aflora. Coloque os olhos dos sebastianistas a ver navios esperando a volta do rei morto na batalha de Alcácer-Quibir na cara de uma vaca hindu, transporte-os para sala da dinâmica de grupo, espere alguns momentos, dentro de segundos aparecerá uma voz, quase um eco de seus pensamentos - levanta e enfia a porrada nessa broaca – se nada acontece é sinal que seu transtorno obsessivo compulsivo, o TOC, na verdade, está dentro da normalidade, assim como o meu. Apenas restará a certeza de que o Krill não agradou.

O Aprovado escolheu águia, ou seja, brega e senso comum. Como odeio águia e prefiro o Krill, meu lugar é no mar do norte.

12 comentários:

O Sibarita disse...

Olá meu camarada! Que kiprokó retado esse texto heim? kkkk

Ser um Krill que é uma espécie de animal invertebrado parecido com o camarão, pode ser até uma boa, vai ver que o cara quer ser contorcionista é ou não é? kkk

Oi o Krill É base da cadeia alimentar, alimenta-se de fitoplâncton e do zooplâncton, sendo dieta de animais maiores: baleias, focas, pinguins, lulas.

É até comida para peixes de aquários, isca para pesca e por vêzes usado na indústria farmacêutica.

E quem lhe disse que não se lebram dele? (kkkk) Os japoneses e os russos não brincam em serviço, se lembram sim e muito! (kkk) Pescam toneladas e mais toneladas para consumo humano. No Japão é conhecido como okiami e ai? kkkk

Será que o cara ainda vai querer ser um Krill? Melhor realmente ser um caracol. Valha-me Deus! kkkkk

Ah o Aprovado escolheu águia foi fiu? kkkk Vai ver que ele tem um que de norte americano, só pode ser, faça fé! kkkkkkkkkk

Que TOC é esse meu Senhor do Bonfim! kkkkkkkkk

Falando sério, seu texto como sempre tá 10, ouro em pó! É isso...

Quanto ao meu pai ele já está em casa com boas melhoras. OBRIGADO pela preocupação.

abraços,
O Sibarita

Paula disse...

Eu seria um macaco. Eu j� disse isso n� Thadeuzinho?

Pois � eu seria um macaco. Acho muito bacana essa sua personalidade de dizer SERIA UM KRILL E N�O IMPORTA O QUE OS OUTROS ACHAM, mas eu nunca falaria isso porque eu estaria precisando MUITO DO EMPREGO.

Eu n�o forjei coisas numa entrevista pra Liga de Psiquiatria e fui eliminada na entrevista.
Eu deveria ter forjado, bem de leve.
�s vezes forjar de levinho � a �nica maneira de vc entrar.

Beijos

Paula disse...

Eu seria um macaco. Eu j� disse isso n� Thadeuzinho?

Pois � eu seria um macaco. Acho muito bacana essa sua personalidade de dizer SERIA UM KRILL E N�O IMPORTA O QUE OS OUTROS ACHAM, mas eu nunca falaria isso porque eu estaria precisando MUITO DO EMPREGO.

Eu n�o forjei coisas numa entrevista pra Liga de Psiquiatria e fui eliminada na entrevista.
Eu deveria ter forjado, bem de leve.
�s vezes forjar de levinho � a �nica maneira de vc entrar.

Beijos

Mandi disse...

eu seria... Amanda. Bicho deveras bizarro para ser catalogado, às vezes dentro do senso comum - mas só quando tem vontade.

Sim, eu tenho TOC. E Krils têm medo da minha pessoa tubaresca.

Küsse, liebling...

Irene Pinheiro disse...

Sabe o que mais gosto no que escreve?
A maneira como desenvolve o texto... Inusitado. Os assuntos se desenrolam, e enrolam, sem que nada fique confuso.
Se me falassem sobre algo no gênero, falaria que era um saco. Mas lendo... Lendo é suave. Gostoso.
Viva aos Krills!

Sonia Sant'Anna disse...

Por que tanto azedume, Thadeu? Tem dias em que a vida parece mesmo muito besta, mas virar krill não resolve. Vai ter que fugir das baleias, é, a gente vive fugindo, seja bicho, seja gente. Até que um dia, lá pelos 70 anos, cansa de fugir e encara.

i disse...

Sabe que até não é má idéia?

Mandi disse...

Produção, liebling! Senão te puxo a orelha.

Unknown disse...

Seria um Falcão

Unknown disse...

oi thadeu,
em busca de informações para montar um fórum sobre "se fosse um bicho, que bicho vc seria?", deparei com seu texto ao dar um google na frase...
sou de um site de auto-conhecimento, uma novidade que está sendo implementada por um grupo de brasileiros, inspirado na jornada do herói de joseph campbell e nos mitos modernos que vivemos, cada um de nós.
assim, quero convidar você a dar uma espiada em
www.yubliss.com
e conhecer nosso trabalho, e quem sabe já encontrar o fórum aberto!
ah, em tempo, se eu fosse um bicho seria uma vaca, aquele olhar bonachão, feliz da vida, comendo e cagando no mesmo prato...rsrsrsrsrsr

abraço!

chico abelha.

Bia orquídeas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bia orquídeas disse...

Eu escolhi que seria um macaco,achei que águia era muito óbvio e estaria sendo muito convencida e tb águia não tem nada a ver comigo.Será que me ferrei com o macaco?

 
eXTReMe Tracker